Powered By Blogger

sábado, 23 de outubro de 2010

Sorrir é o pior remédio

Sempre ouvi o contrário, mas na vida prática não é bem assim.
Acordar bem disposto, é proíbido! Ir no trânsito de manhã com um mega sorriso, parece uma ofensa directa aos demais condutores da cidade de Lisboa. A tentativa por parte dos programas matinais de rádio de nos sacar gargalhadas deviam ser banidos. É isso que sinto todas as manhãs quando vou trabalhar.
Eu gosto de sorrir, bolas! É que estou com um problema que não sei como resolver.
Se estou numa fila 2 horas à espera de ser atendida e quando finalmente o sou digo “Olá”  e sorrio, uiiii, como é possivel?! Sinto os olhares reprovadores de quem está também à espera, e até oiço os seus pensamentos “Pois não sabe que vivemos uma crise?”, “...e sorri?” , “...deve ser tonta!”.  
Se vai subir o IVA, não é por não esboçar um sorriso que o governo o vai baixar. Se a prestação da casa vai aumentar, o Banco não vai avaliar o mau humor dos clientes e baixar o Spread, aumenta-o e pronto.
 Viver mal humorado é incentivado e a gargalhada abafada, o que é triste.
O stand up comedy, no meu entender, é aceite por ser ou ter sido moda. Porque são satirizados os nossos governantes e figuras públicas. Pois gostava eu de ver, o Director Financeiro de uma grande empresa ser alvo de “brincadeira” pública pelas suas medidas de contenção de gastos. Até imagino o Sr. no seu sofá, a ver o sketch do Ricardo Araújo Pereira (por ex.) e a rir-se a bandeiras despregadas, ou então não...
Rirmo-nos dos outros, rirmo-nos de nós próprios e sorrirmos uns ao outros é salutar.
Continuarei eu a ser tonta? Pois claro que sim!

1 comentário:

  1. pois eu concordo contigo!!!!SORRIR É SALUTAR!!!não é porque sorrio que não presto atenção ao que se passa, nem tenho problemas...bj

    ResponderEliminar